Tags

, ,

Fazer uma escova lisa em casa parece tarefa difícil, principalmente se estivermos com pressa porque não deu tempo de ir ao cabeleireiro, ou porque pegamos trânsito, enfim…  e no final, pra piorar, tudo sai errado!

Mas saiba que não é nenhum bicho de sete cabeças. A cabeleireira Salete Borges desmistifica o passo a passo de uma escova lisa.

PRÉ-ESCOVA: Primeiramente, o cabelo deve estar bem limpo e condicionado (mais pra frente faremos um post sobre produtos ideais para cada tipo de cabelo).  Depois disso, é preciso tirar o excesso d’água delicadamente com a toalha (sem esfregar), e aplicar um leave-in com protetor térmico.

DICA: Não comece a escova com o cabelo totalmente molhado, como muitas pessoas fazem. Ele precisa estar apenas úmido. Então, com o próprio secador, tire o excesso d’água (cerca de 80%).

DURANTE: para facilitar o processo, divida o cabelo em camadas. Com uma escova média, de preferência térmica (aquela de metal), comece o processo na parte de trás, de baixo para cima, puxando as pontas para dentro – que é a melhor maneira para dar um efeito natural. Apenas uma ou outra mecha é que você irá puxar  para fora, com os próprios dedos. Se tiver franja, também modele com o movimento da escova para dentro.

DEPOIS:  Feito isso, passe o secador frio em todo o cabelo, principalmente na raiz, para soltá-lo, arrumando com os dedos.

Observe que na foto abaixo as pontas da modelo não ficaram forçadamente “gatinho” (para fora), e sim naturais, proporcionando leveza.

Caso seja necessário, aplique um reparador de pontas (nunca na raiz, apenas no comprimento do cabelo).

Está pronta a sua escova! Seguindo religiosamente o passo-a-passo, em poucos minutos o cabelo estará bonito e bem arrumado para qualquer ocasião.

About these ads