Tags

, , ,

A grande aposta do verão serão os cortes curtos totalmente desproporcionais, com desfiados – que dão justamente o efeito bagunçado – , cortes irregulares e franjas. O ideal é você consultar seu cabeleireiro e verificar, de acordo com seu estilo de vida, formato do rosto e tipo de fio, qual opção certa para não errar.

Se os cabelos são lisos, use pomada ou cera para dar um efeito desconexo moderno. Se eles são cacheados, invista num bom ativador de cachos ou leave-in para domar o frizz e definir as madeixas. Cortes como o da atriz Leandra Leal, desfiado e com franja, são bem modernos, porque dá movimento aos cachos e valoriza o volume.

Outro que está em alta é o da também atriz Guilhermina Guinle. Segundo o cabeleireiro aqui do NaBahia, César Medeiros, o corte com laterais bem batidas e o topo mais alongado a deixa chique, elegante e muito feminina. É uma versão do chanel moderno, ideal para cabelos lisos ou levemente ondulados.

Faça o teste. Abuse dos cabelos curtos nesse verão. Eles são práticos, modernos e joviais!

Nas indicações acima: Pliabe Shine –  da Sensciense, uma pomada leve, que adiciona brilho e estilo; e Super Sculpt – da Paul Mitchell, gel líquido que pode ser usado como ativador de cachos. Para quem não gosta do efeito gel, uma boa opção é misturá-lo com qualquer outro leave-in em creme. Mas dose a quantidade para os cachos não ficarem pesados e nem com o aspecto molhado.

Anúncios