Tags

, , , , , ,

Nesta semana, apresentamos a você técnicas muito simples sobre como cuidar dos cabelos cacheados. Na onda dos alisamentos e com o intuito de obter mais praticidade, muitas mulheres acabam desperdiçando aquilo o que elas já têm e é naturalmente belo. Mas, atrelando corte com produtos certos e hidratações quinzenais, é possível, sim, domar os cachos e ficar “de bem” com eles no dia a dia.

Veja as dicas que a cabeleireira Raquel Balber, dona de uma cabeleira linda, indica:

“Ter cabelos cacheados não é mais ou menos complicado do que ter cabelos lisos, a diferença é no cuidado. Logo, todo cabelo tem que ser hidratado independente de ser natural ou quimicamente tratado. É preciso usar, por exemplo, um xampu hidratante, porque todo cabelo cacheado é naturalmente seco.

Durante a lavagem, sempre fazer movimentos circulares, isso facilita na limpeza do couro cabeludo e ajuda a definir os cachos. Depois da lavagem, sempre aplicar um condicionador (com a ponta dos dedos ou pente de dentes largos) e desembaraçar os cabelos. Ao enxaguar, deixe a água cair sobre as madeixas e vá amassando com as mãos.

Na secagem, o ideal é passar um leave-in no comprimento e nas pontas, sempre amassando para uma melhor definição dos cachos.

DICA: Sempre secar com uma toalha de algodão ou papel toalha, porque a toalha felpuda abre os cachos e dá aquele efeito frizado, rebelde.

O segredo dos cachos também está relacionado ao corte, então use um estilo repicado, que resultará num volume harmonioso. Consulte sempre um profissional.

E para aquelas que não largam o difusor, o indicado é usá-lo sempre de baixo para cima e desligando entre uma mecha e outra, assim evita que o vento abra os cachos.

Vamos à indicação de PRODUTOS, afinal, não vivemos sem eles:  xampu Balance,  condicionador Smooth e  leave-in Revive, todos da marca Sensciense. Eles são ideais para a hidratação diária, e não pesam os cachos. É bom dar uma reforçada  quinzenalmente com hidratação profunda, como a C.P.R. –  que proporciona leveza, maciez, brilho e vida aos cachos -, uma das preferidas por nossas clientes de cabelos cacheados aqui do NaBahia.

ACESSÓRIOS: Na hora de prender os cabelos, evitar elásticos e usar sempre presilhas e flores, elevando-os ao topo da cabeça. Fica bonito e moderno, principalmente agora na Primavera/Verão, que podemos optar por arranjos naturais.

Então, se os cachos por si só têm uma forma exótica e sensual, por que não abusar desse benefício?”

Anúncios