Tags

,

Muitas mulheres têm ou já tiveram problemas com pelos encravados, principalmente em locais como virilha, pernas e axilas. Isso acontece porque, na maioria dos casos, a depilação é realizada de maneira incorreta, explica a esteticista Edna do NaBahia. Ou seja, os pelos são puxados no sentido errado. “Eles nascem em direções distintas. Não posso, por exemplo, passar a cera em toda a axila. Tenho que fazer por partes e observar como é o crescimento dos pelos. Nessa região, alguns crescem para cima e outros para baixo. Então, é preciso respeitar esta diferença e puxá-los sempre na direção oposta do crescimento”, afirma.

Já na virilha, os pelos crescem de pelo menos três maneiras diferentes: para cima, para baixo e para a lateral. “Se a cliente tem muito pelo encravado ou é porque a depilação não está correta, ou porque ela tem pelos muito grossos, difíceis de passarem pelos poros. Nesse último caso, é interessante esfoliar bem a região com movimentos circulares, priorizando a parte contrária do crescimento, que é para “forçar” o pelo a sair. E procurar uma depiladora de confiança que fará um trabalho mais minucioso”, indica Edna.

É muito importante não tentar remover os pelinhos encravados em casa, porque normalmente fazemos tudo errado. Os acessórios devem estar bem esterilizados, a pele precisa passar por um processo quente para abrir os poros e facilitar na remoção desses indesejados pelinhos. Mas, caso fique alguma manchinha (daqueles que teimosamente tiramos em casa), procure um dermatologista para que ele receite um produto de clareamento específico para o seu tipo de pele. É fácil acabar com esse problema, desde que sejamos bem orientadas por uma boa profissional.

Agora, todas sabemos que depilação com cera quente dói. Então, anote a nossa dica: para reduzir esse incômodo, a cera de algas cai muito bem para qualquer tipo de pele. Ela é ótima para áreas como perna, virilha e axila. E a dor, pode acreditar: é bem menor! Já para o rosto, que contém pelos mais finos e sensíveis, a de azuleno é a mais indicada. Em apenas uma puxada já é possível remover todos eles. Mas, tome cuidado: quem faz tratamento com ácido está proibida de fazer depilação com cera.

Anúncios