Tags

,

Quantas vezes você se pegou com uma falha na sobrancelha? O fio voltou a crescer? Saiba que os pelos da região crescem apenas 28 vezes! Portanto, é preciso ter muito cuidado na hora de desenhar a sobrancelha.

Há inúmeras maneiras de como identificar o formato ideal para o seu rosto. Separamos a mais fácil para que em casa mesmo, sem nenhum aparelho nas mãos, você consiga ter uma idéia de como está o design da sua sobrancelha. Ela precisa casar perfeitamente com a boca, tanto na espessura quanto no comprimento. Assim, o rosto ficará em harmonia. Você pode medir e comparar ambas apenas com os dedos, em frente ao espelho. Lábios grossos com sobrancelha fina não combinam. E nem vice-versa.

Se os pelos são retirados de maneira errada, sem respeitar o formato do rosto, o olhar pode ficar caído, ou levantado demais, com cara de brava.  “A da atriz Christiane Torloni, por exemplo, não está num bom formato. A ponta está alongada demais, deixando o olhar dela caído. Em contrapartida, a da também atriz Flavia Alessandra está perfeita: formato, comprimento e espessura. O olhar está expressivo e não chama a atenção apenas para a boca dela”, opina a esteticista Edna do NaBahia.

Para sobrancelhas falhadas, acompanhe a indicação correta do que fazer: pentear bem os pelos no sentido contrário do que nascem, que é para estimular o crescimento. Além disso, mantê-los sempre bem aparadas, para dar mais volume. Nessa região, temos muitos pelinhos finos, iguais aos que temos no restante do rosto, e é justamente aí onde está o segredo. Por serem fininhos, eles não aparecem. Agora, se você tingí-los, o resultado é surpreendente! Em alguns meses de tratamento já é possível notar o resultado.

Importada dos Estados Unidos, a tintura é específica para esta finalidade. A cada 30 dias, em média, é preciso retocar. Bem diferente da henna e do design definitivo, esta é a melhor opção para quem quer realçar o olhar de uma maneira mais natural.

Em breve publicaremos as fotos com o resultado deste tratamento. Aguarde!

Anúncios