Tags

, ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Janeiro e fevereiro são os meses que retornamos das férias, engatadas desde o período festivo de Natal e Ano Novo. No roteiro, estações tropicais ou geladas que trazem um aspecto em comum: a agressão aos cabelos.

Em climas extremamente quentes, regado a praia e piscina, ou frios, cuja predominância são os ventos, a cutícula dos fios tendem a abrir deixando-os totalmente expostos ao ressecamento. Quando retornamos para casa, a primeira preocupação é recuperar a saúde dos cabelos.

Se você viajou, abusou do sol ou do frio, temos as dicas certas do que fazer para restaurar a vitalidade dos fios.

Uma das opções que já citamos em outro post é a hidratação profunda C.P.R., da Sensciense. Ela é ideal para cabelos fragilizados e ressecados. Devolve a maciez e o brilho dos cabelos.

Outra opção interessante é a linha S.O.S. Summer, da K.Pro. Com xampu e máscara, a fórmula contém alta concentração de queratina hidrolisada e catiônica, essenciais para a reconstrução interna e externa dos fios. Esta pode ser usada em casa, mesmo.

Você pode ainda fazer hidratações semanais ou mensais (vai depender do estado do seu cabelo) com a linha Masquintense, da Kérastase, que inclui xampu, máscara e ampola (preço sob consulta). Indicada para cabelos muito ressecados, sensibilizados e finos, sua textura – creme perolado branco – traz uma nova experiência na nutrição dos cabelos, com três ativos essenciais:

Glicídios: iniciam a nutrição desde a raiz;

Protídios: compensam o déficit nutritivo do comprimento do fio;

Lipídios: protegem a fibra do ressecamento.

Procure sempre o seu profissional para que ele avalie as condições dos seus cabelos. Aparar as pontas ressecadas também auxilia nessa retomada.

Anúncios