Tags

, ,

Aos poucos o tempo começa a mudar, tiramos umas roupas mais quentinhas do armário, olhamos nosso cabelo no espelho e… lá vêm as perguntas: Curto ou longo? Liso ou ondulado? Marrom ou vermelho?

Segundo Lenir Bregantim, cabeleireira e proprietária do salão NaBahia (que fica na capital paulistana), os curtos vão reinar.

“Algumas pessoas ainda estranham cabelos curtos no inverno, mas essa tendência vem ganhando cada vez mais força aqui no Brasil e no exterior também”, conta Lenir. “Com o frio, usamos golas altas, casacos e lenços que naturalmente enfeitam, emolduram o rosto e pedem um cabelo curto”, explica.

Assim, o estilo chanel continua seguindo a tendência de cabelos desalinhados, porém com a nuca mais curta e a frente desfiada.

Para quem não gosta de cabelos muito curtos, os fios na altura dos ombros (com as pontas desfiadas para dar leveza) também prometem. É um comprimento que já vemos em algumas atrizes, como Paola Oliveira e Scarlett Johansson. Finalmente, os coques e as tranças embutidas continuam para ocasiões mais formais.

Quanto às cores, Lenir diz que elas estão mais sóbrias e mais chiques, como o loiro mais escuro, o castanho (nas nuances da madeira e do chocolate) usado tom sobre tom e os vermelhos mais fechados.

Agora, pense bem, escolha seu estilo e aproveite a estação!

autora: Márcia Naspitz, jornalista (mnaspitz@uol.com.br), portal Dove.

 

Anúncios