Tags

, ,

Por Edu Almeida

Os cabelos  das famosas do Festival de Cannes estão dentro do que já falamos de tendência  para 2011: cores bem definidas e uniformes, tons castanhos, acobreados e muito brilho. Os loiros das celebridades estão maravilhosos, bem claros e com tons beges.  

Os cabelos estão soltos, bem escovados, com pontas onduladas. Destaque para
Uma Thurman, que optou por um simples coque desestruturado.
Apesar de os cabelos soltos serem indicados para eventos mais informais, as celebridades que optaram pelo look sentiram-se mais seguras por estar em sintonia com as tendências – cabelo mais despojado, em evidência, que valoriza  o movimento e brilho natural dos fios.

Notei que principalmente as loiras adotaram o look “cabelos soltos”. Por outro lado, mesmo os cabelos presos seguiram essa linha bem despojada, mesclando um pouco de formalidade com simplicidade e liberdade. Nos bastidores dos salões de beleza percebemos que as mulheres buscam essa opção para eventos formais ou informais, pois não querem passar a impressão de que acabaram de sair do salão. Então, optam por pontas desconectadas, pouco fixador e fivelas mais discretas, sem muito glamour. Os rabos de cavalo  são legais, expõem mais o rosto e dão uma sensação desencanada, como se a própria pessoa tivesse feito o look em casa.

 

Edu Almeida é cabeleireiro do NaBahia. Está na área há 11 anos, é especialista em corte e cor.

Anúncios