Tags

, , , ,

Passadas as semanas de moda do Rio e de São Paulo, convidamos o maquiador Alex Salomão e o cabeleireiro Thiago Braga para falarem sobre o que realmente será tendência em make e cabelo no verão 2012.

Segundo Alex, haverá várias vertentes de make.

  • Nudes: make e boca serão mais nudes, com destaque apenas para os olhos – bastante delineador, rímel e lápis preto.
  • Delicadas: as sombras virão em tons claros cintilantes (amarelinho, verde, azul, rosa), com muito rímel.
  • Cara lavada: com a pele bem hidratada, uso de corretivo nas imperfeições, rímel, blush e boca (opcionais) bem suaves.
  • Color: batons vermelhos (mais abertos) e alaranjados também estarão em alta, assim como as sombras coloridas. Entretanto, este make é mais ousado, não fica bem em qulaquer pele e estilo.

 

CABELOS

Já nos cabelos, algumas coisas não deverão mudar, afirma Thiago, como os cabelos naturais, com movimento e volume, já muito usado nessas últimas temporadas. “As mulheres querem algo mais prático, fácil para ser mantido no dia a dia”, diz o cabeleireiro. Segundo ele, embora as grifes tenham lançado a tendência de cabelo liso chapado, é difícil essa moda pegar no Brasil, até porque o tipo de cabelo predominante no país é ondulado/cacheado. Fios retos e bem lisinhos dão muito trabalho no dia a dia.

Coques e tranças, que vimos bastante nos desfiles, sobretudo na SP Fashion Week, devem vir com tudo. Os, coques, por exemplo, têm para todos os gostos: os que são no topo da cabeça, mais elegantes, para ocasiões formais, e os despojados, um pouco mais baixos, com acessórios. As tranças seguem a mesma linha: das bagunçadas, com fios desfiados, ou mescladas com coques, às tradicionais, com o cabelo bem limpo e o trançado justinho.

O mais importante de tudo isso, lembram os profissionais, é se sentir bem com o look, bonita e confiante.

Anúncios