Tags

, , ,

Cabelos gradativamente mais claros. Este é o visual que tem feito a cabeça de personalidades: o ombré hair, nome que vem do francês e que significa sombreado. O objetivo é deixar tudo bem natural, com uma raiz ampla e as pontas com aspecto ‘queimado’ de sol. A técnica segue a mesma tendência de outros posts que publicamos sobre cabelos.

O look já virou febre lá fora entre celebridades. É despojado, leve, moderno, traz luminosidade ao rosto, e o melhor: combina com qualquer tom. Nos fios claros, dá para trabalhar melhor a nuance com tons dourado, mel, loiro claro, médio e claríssimo. Os castanhos escuros e pretos podem ficar levemente ‘queimados’ só para dar luminosidade.

O tipo de fio e o comprimento também não representam problemas, o ombré hair é bem democrático, perfeito para as mulheres brasileiras tão mestiças. O comprimento ideal é a partir de um corte chanel médio. Dá para fazer nos ondulados e crespos, sem precisar mexer muito no corte.  Já os lisos devem ser repicados para dar mais movimento à coloração das pontas. O início da tintura depende do fio e do tipo do cabelo, mas normalmente é iniciada na altura do nariz.

Os cuidados diários são com a hidratação do fio, que fica naturalmente mais ressecado com o clareamento à base de descolorante. “É importante cuidar do cabelo para o ombré hair não tomar outro sentido e ficar com aspecto de cabelo mal pintado ou mal cuidado”, alerta o cabeleireiro Edu Almeida, aqui do NaBahia. Para isso, vale abusar do uso de máscaras, leave-in e hidratações específicas no salão.

Anúncios