Tags

, ,

Agora no inverno, é comum as clientes do NaBahia perguntarem aos profissionais o que fazer para manter os cabelos saudáveis. Isso é comum porque com o vento e o uso do chuveiro muito quente, os cabelos tendem a ficar mais ressecados e com frizz.

Então, para te ajudar, preparamos os 10 passos para ter cabelos saudáveis, válido para qualquer estação.

1)    ALIMENTAÇÃO: cultivar hábitos alimentares é a primeira preocupação que devemos ter. Já falamos sobre os benefícios dos alimentos em outro post, para que você saiba dos benefícios que cada substância proporciona. Portanto, antes de comprar milhões de produtos, observe se sua alimentação está adequada e saudável.

2)    CORTE: tem pessoas que gostam de aparar as pontas a cada três meses, outras a cada dois, e assim por diante. É importantíssimo, sim, aparar as pontas, porque ajuda nas pontas duplas e no ressecamento. Portanto, quando for ao salão, agende com seu cabeleireiro depois de quanto tempo você deve voltar. Isso, por incrível que pareça, depende do corte, do processo químico e de como está o cabelo de cada pessoa.

3)    TEMPERATURA: não tem jeito, no inverno, sempre abusamos da água quente e o resultado é cabelo e pele mais ressecados. A dica é: deixe a temperatura da água morna e tome banho mais rápido. Vai fazer bem para você e para o planeta!

4)    MÁSCARA: tenha sempre em casa uma boa máscara de hidratação. Elas geralmente podem ser usadas uma vez por semana e ajudam na  revitalização dos fios.

5)    ANTI-RESÍDUOS: independentemente se os fios são oleosos ou secos, não abra mão de um xampu anti-resíduos. Como o próprio nome já diz, tira as impurezas do cabelo, restos de produtos e oleosidade, que muitas vezes interferem na vitalidade e no brilho. O intervalo varia de acordo com o cabelo. Oleosos: de uma a duas vezes na semana. Normais: uma vez por semana. Ressecados: uma vez a cada dez dias.

6)    MANUTENÇÃO: se o seu cabelo passou por algum processo químico (tintura, escova marroquina, permanente, alisamento, reflexo…), não se esqueça da manutenção. Isso também é avaliado pelo profissional.

7)    PRODUTOS: procure optar por produtos que têm a ver com seu tipo de cabelo. Isso faz, sim, a diferença. Siga a orientação de seu cabeleireiro ou de um técnico em produtos. E dê sempre preferência aos sem sal.

8)    PROTEÇÃO SOLAR e PROTEÇÃO TÉRMICA: proteja os fios dos raios solares, do calor da chapinha e do secador.

9)    HIDRATAÇÃO EXTRA: diariamente, sofremos agressões nos fios, que podem não ser resolvidas apenas com uma máscara em casa, principalmente se o fio já for mais ressecado, como os ondulados/ cacheados, que são naturalmente mais sensíveis. Se este for o seu caso, invista mensalmente numa boa hidratação no salão de beleza.

10)  FINALIZAÇÃO: existem no mercado diversos produtos finalizadores, para os mais diferentes tipos de cabelo: leave-in, sérum, reparador de pontas, leite hidratante… Invista neles: normalmente trazem brilho, movimento e vitalidade aos fios. Basta escolher o que é ideal para você.

Anúncios