Tags

, , , ,

A capa da Vogue Japan Beauty deste mês está lindíssima!  A modelo Lily Donaldson fotografou com os cabelos bem naturais, ao vento, e make nude. O look é superbacana para ser copiado e usado no dia a dia.

Para te ensinar a fazer esta produção de capa de revista, o cabeleireiro Thiago Braga e a maquiadora Rafaella Crepaldi dão todo o passo a passo.

CABELO 

por Thiago Braga

Para fazer este efeito ondulado em casa é preciso, antes de secar os cabelos, aplicar mousse com reparador de pontas. Depois de secos, enrolar mechas largas com o baby-liss. Para dar o efeito ondulado com movimento, basta ir soltando as mechas com os dedos e, por último, passar um spray com pomada para dar textura. Mas, ATENÇÃO, não exagere na quantidade dos produtos, para o cabelo não ficar pesado. Ou, você pode ainda substituir esses dois finalizador pelo maravilhoso Óleo de Argan, da Moroccanoil.

Caso você não tenha o baby-liss em casa, siga a dica que já demos aqui, também superprática: faça dois coques soltinhos nas laterais da cabeça ou duas tranças.  Para um efeito imediato, aqueça o comprimento com a chapinha, mas sem escorregar, só apertando. Depois, é só soltar as tranças e arrumar os cabelos com os dedos. No final, spray de brilho (Ecru Sunlight Styling Spray é perfeito para isso) .

MAKE 

 por Rafaella Crepaldi

Como em qualquer outra maquiagem, é muito importante hidratar bem a pele. Use o hidratante de sua preferência, mas observe se com a aplicação da base os produtos não se esfarelam. É comum isso acontecer quando o hidratante não reage bem com a base. Nesse caso, mude de hidratante!

OBS: esta é uma fase importante, pois como a make é quase nada, o que vai dar a “presença” é a pele bem feita. Então, vale a pena investir em bons produtos.

Depois da hidratação e da base aplique um bom corretivo do mesmo tom da base.

Na hora de iluminar a pele, escolha um que combine com seu tom de pele. Por exemplo: Se vc estiver bem branquinha, o ideal é usar um iluminador claro mesmo, puxado para o “prata” -Detesto usar essa cor, mas é só um exemplo – como o Shell da M.A.C.). E caso esteja mais morena, opte por um iluminador mais dourado, mas sem exagero. Aplique na região acima do blush e, se quiser, também na zona T.

Aplique um blush pêssego, tipo o Melba, da M.A.C., que é um produto coringa para este make nude! Acho mais interessante quando ele é batido levemente nas maçãs do rosto e puxado um pouco para a lateral.

No olho, não é preciso fazer muita coisa. Opte, no máximo, por sombras neutras, para dar uma acentuada na profundidade.  Duas opções são as sombras Naked Lunch e Cork, da M.A.C. só para dar uma marcadinha no côncavo. Use um rímel marrom, que dá leveza à maquiagem nude.

Marque a sobrancelha com a cor mais próxima da sua, mas sem pesar muito, a não ser que vc queria ela bem marcada (eu, particularmente, adorooo).

Nos lábios, passe um hidratante com cor, que já dá um super efeito. Pronto! Agora é só arrasar!

Anúncios