Tags

, , ,

2012 é um ano astrologicamente propício a mudanças e expansão. No calendário chinês, é o ano do Dragão e, na astrologia ocidental, o ano da Lua. É um ano que precisamos ter muita atenção com o que realmente desejamos, até porque, muitas vezes, perdemos mais tempo realizando desejos que nos impedem de evoluir, ao invés de focar nos objetivos que nos alavancam.

Segundo a Yoga Integral – prática física, respiratória e intelectual, que busca a transformação dos nossos pensamentos e padrões inconscientes para que possamos vibrar os verdadeiros valores de paz e unidade – , entender como funciona o nosso poder mental é o primeiro passo para atingir aquilo que viemos cumprir aqui na Terra como essência. Uma vez que obtemos controle da nossa mente, ganhamos o poder e encontramos os caminhos para realizar tudo o que ajudará em nosso processo evolutivo.

Então, para começar bem 2012, precisamos começar o ano olhando para dentro de nós mesmos e descobrir qual é o nosso maior desejo.

Identificando o desejo

Se o desejo estiver alinhado com a sua essência, pegue uma caneta e escreva o desejo numa folha em branco. Mas antes de escrever o desejo, se pergunte de onde ele vem. É da mente? Ou uma simples necessidade do ego de querer se auto afirmar diante dos outros? Às vezes não conseguimos realizar o que propomos porque o desejo vem do ego e não da nossa luz interna.

Os desejos internos estão além da mente, no silêncio interior, na moradia do nosso ser psíquico, o nosso ser maior.

Faça uma lista de desejos

Depois deste momento de introspeção com você mesma, coloque no papel quantos coisas quiser realizar no ano que se inicia, pois somos aquilo que vibramos e acreditamos. Escreva tudo o que você gostaria de ser para você mesma neste ano favorável a mudança. Procure não colocar muitas coisas materiais, mas sim atitudes da sua personalidade que lhe faltam e afastam os bens materiais ou até pessoas de você. Quando escrever todos os desejos, leia atentamente cada um e memorize tudo o que escreveu. Em seguida, queime o papel e jogue as cinzas fora. Procure não jogar no lixo, mas na terra, ou se você estiver perto de um lugar que tenha água corrente, como o mar ou rio, mas não jogue no lixo. E lembre sempre que o momento presente é o único momento de realizar todos os seus desejos, então já comece a mentalizar a favor daquilo que queira realizar.

Use as cores a seu favor

Se os seus desejos estão voltados para a necessidade terrena, como a financeira, ou arrumar aquele parceiro que há tempos você anda sonhando, pode também materializar através das cores aquilo que deseja, assim o universo trabalha ainda mais a seu favor.

Faça uso e abuso de cores quentes, pode ser em pequenos detalhes, mas tenha em mente que você está usando aquela cor e procure criar uma sintonia para realizar aquilo que busca, como se fosse uma simpatia, mas na verdade você está dizendo para sua mente aquilo que quer realizar e começará a enxergar os caminhos para realizar aquilo. Use tons alaranjados, vermelho e terra.

Se os desejos são voltados para o silenciar da mente e ao desenvolvimento espiritual, trabalhe com cores mais sutis, como o azul que ajuda a trazer a quietude e paz interna, o verde no processo de cura de doença, o lilás no dá o poder de transcender qualquer desafio.

Feito isso, inicie 2012 com o pé direito e mentalize apenas coisas boas… Isso faz bem para a saúde espiritual e física.

Nós, do NaBahia, desejamos que você tenha um 2012 maravilhoso, com muitas boas energias, sucesso e paz!!

Fonte: Wal Nunes

Anúncios