Tags

, ,

Ao contrário do que a maioria das brasileiras preferem: cabelos médios para longos, dois cortes curtíssimos tem chamado a atenção: o da atriz Débora Falabella (que vive a personagem Nina na novela Viver a Vida) e o da também atriz Letícia Persiles (que interpreta a jornalista Miriam na novela Amor Eterno Amor), ambas da Rede Globo.

Cabelos bem curtos ficam ótimos em mulheres de estatura média ou baixa, como é o caso das atrizes. São muito versáteis e modernos. É restrito apenas a mulheres muito altas, com o formato do rosto comprido ou com pescoço longo, porque acaba deixando evidente essas características e, portanto, não fica legal.

No dia a dia, cera, pomada ou gel líquido para modelar – vai depender do corte e do  tipo de cabelo. A manutenção deve ser mensal, porque quando os fios crescem um pouquinho, o corte já perde o seu efeito.

Outra atriz que adotou o curtíssimo é a Hollywoodiana Anne Hathaway, que abandonou seus longos cabelos ondulados para interpretar a prostituta Fantini no filme Os Miseráveis.

Anúncios