Tags

, ,

Do Portal Terra

Nem sempre é necessário um corte radical para a pessoa mudar consideravelmente seu visual. Às vezes, apenas acertar o caimento e iluminar a cor já é o suficiente, como prova nossa convidada para a transformação desta semana. Débora Laís Dantas Freitas, de 29 anos, chegou ao NaBahia Art em Cabelos com uma única exigência: não ficar loira. Mas em conversa com o hairstylist Marcelo Gouveia percebeu que não precisava muito para ganhar um novo look.

A moça, que trabalha na área financeira, havia cortado o cabelo recentemente. Por isso, Marcelo sugeriu que o comprimento fosse mantido, mas que os fios fossem repicados para reduzir o volume e dar balança. Com relação à cor, o profissional decidiu trabalhar umas luzes em tom de mel no fundo escuro. Com a aprovação total de Débora, a transformação começou.

A primeira etapa foram justamente as luzes. Marcelo optou pelo método de papel, no qual separou pequenas mechinhas com o pente, aplicou o descolorante e embrulhou no alumínio. “As luzes são feitas em topo o comprimento e espalhadas por toda a cabeça para dar luminosidade. O tom de mel vai valorizar a pele de Débora com seu fundo escuro natural”, comentou.

Cor mel em destaque
Assim que o descolorante atingiu a cor desejada e foi enxaguado, as madeixas da participante receberam o tonalizante 7.4, também um tom mel, para completar o processo da coloração. O passo seguinte foi lavar e condicionar os fios com o xampu e o condicionador da linha profissional da Seda.

Cabelo colorido, limpo e pronto para ser cortado. Marcelo não mexeu muito no comprimento, que já estava médio, e precisou apenas definir o corte. “Estou tirando o peso porque ela tem muito cabelo, o que dificulta no dia a dia. O repicado vai dar leveza e balanço”, falou o profissional. Para dar continuidade à transformação, o hairstylist fez uma escova modelada. O resultado final foi comemorado por Débora. “Superou as minhas expectativas. Adorei”, disse.

Assista ao vídeo da transformação!

Fotos: Andrea Felizolla