Tags

, , , ,

Que tal entrar no fim de semana com a pele linda e radiante?

Na correria do dia a dia, às vezes não nos atentamos a coisas simples, como limpar a pele – algo tão importante e que traz benefícios duradouros.

É importante que o rosto seja lavado com sabonete específico para o seu tipo de pele (mista, oleosa ou seca). Depois disso, usar o adstringente, que ajuda a remover as impurezas mais profundas, e finalizar com um hidratante específico (para olhos e rosto).

Este deve ser um ritual diário, pela manhã, antes do make, e pela noite. Nossa consultora em estética, Roberta Brito, explica que as glândulas sebáceas continuam a trabalhar durante a noite, por isso é importante lavar o rosto pela manhã, para retirar excesso de oleosidade. Já antes de dormir, é preciso retirar as impurezas e os resíduos de poluição antes de aplicar os cremes noturnos. “Com a pele ‘suja’, o efeito dos produtos não serão o mesmo”, alerta Roberta. Segundo ela, não precisa de muita coisa para garantir uma pele bonita e viçosa, esses quatro itens citados acima já são um ótimo começo:

  • sabonete específico facial (jamais o que usamos no corpo, durante o banho);
  • adstringente;
  • hidratante facial (ou de tratamento);
  • hidratante para a área dos olhos (ou de tratamento).

Que tal dedicar 5 minutinhos do dia para cuidar da pele?

#ficaadica

Anúncios