Tags

, , ,

Na semana passada, a cantora e apresentadora Xuxa surpreendeu todo o mundo: deixou de lado os cabelos loiros, sua marca registrada de tantos anos, e aderiu aos fios escuros.

Apesar de a transformação da Rainha dos Baixinhos ter sido “paga”, ela não é a primeira famosa que troca fios claros por escuros. As atrizes Paola Oliveira, Flávia Alessandra, Deborah Secco, Guilhermina Guinle e Luana Piovani são bons exemplos disso.

Porém, antes de trocar fios claros por escuros, é preciso responder à seguinte pergunta: “quero ressaltar meu rosto ou meus cabelos?”

Se a sua resposta for a opção número 1: vá em frente, pode tingir;

Se a sua resposta for a opção número dois: não faça isso!

O motivo é simples. Segundo nossa equipe de profissionais aqui do NaBahia, quando se escure os cabelos, o rosto tende a aparecer mais. Quando se clareia, acontece o oposto, e os fios loiros acabam chamando mais a atenção. “É por isso que quando a mulher está envelhecendo, normalmente ela opta por ficar loira, porque disfarça os traços da idade e os cabelos brancos”, explica Letícia Balduíno.

Toda brasileira, num geral, fica bem de fios escuros. É uma opção democrática, porque combina com diferentes tons de pele. Entretanto, é preciso cuidar bem da pele e do make. “No caso das atrizes que passaram por essa transformação, elas estão sempre com a pele impecável”, ressalta Letícia.

É importante, também, não deixar os fios mais escuros que a sobrancelha, para não pesar o visual.

DICA

Se você quer escurecer, mas está um pouco insegura, opte por tons castanhos ou acobreados. Agora, se você quer radicalizar, use os tons mais fechados, que puxam para o castanho escuro ou preto. Lembrando que os tonalizantes desbotam mais rápido que as tinturas.