Tags

, , ,

O verão está chegando e uma das grandes preocupações femininas é com a firmeza da pele e o combate às temidas celulites. Alguns truques caseiros podem ajudar nessa prevenção e estimular o sistema linfático.

É muito importante que a pele seja escovada, sobretudo no verão, para garantir a elasticidade e a saúde da cútis e melhorar a circulação sanguínea. Com este cuidado semanal ou quinzenal, é possível combater a celulite e a gordura localizada – grandes vilões do universo feminino. Ela pode ser feita no banho, mesmo, basta reservar uns 10 minutinhos extras, e usar uma escova (à venda em perfumarias) ou uma bucha de esfoliação.

A ação também remove as impurezas e promove a regeneração celular, mobiliza a linfa e os gânglios linfáticos, deixando a cútis bem aveludada e livre de toxinas.

Paralelamente à escovação, você pode fazer massagens locais, que também ativam a circulação. A Oficina da Moda publicou uma opção bem simples de fazer em casa usando apenas um bambu. Muito legal! Copie a ideia e fique linda neste verão!