Tags

, , , ,

Os ondulados continuam em alta e muitas clientes aqui do salão querem uma opção bem original, leve e solta que dê para ser usada no dia a dia. Hoje vamos te ensinar a fazer uma ondulação um pouco mais aberta, estilo anos 20, como o da Emma Stone.

O processo é bem parecido com o look Blake Lively que publicamos há duas semanas aqui no blog.

Para chegar a este resultado você vai precisar de um babyliss mais grosso. Na hora de enrolar, direcione todas as mechas para o mesmo lado, sempre para trás da cabeça (isso fará a diferença!), ensina Raquel Balber. “As mechas não precisam ser grossas, calcule mais ou menos dois dedos; segure o babyliss por 15 segundos e depois solte. Repita o processo em todo o cabelo. Por fim, arrume os cabelos com os dedos e aplique a pomada Pliable, da Sensciense, que vai segurar o look, sem pesar os fios”, explica.

Outra dica da Raquel é para quem tem fios finos. “Normalmente, quem tem esse tipo de cabelo consegue chegar ao look só com o secador. Basta secar 70% da umidade dos fios, e fazer o mesmo processo do babyliss: enrole algumas mechas no mesmo sentido (para trás da cabeça), usando apenas os dedos e o secador – que cumprirá o papel do babyliss. Após enrolar a mecha com os dedos, segure o secador com o vento quente por 15 segundos, e solte, repetindo o processo no restante do cabelo. Mas cuidado para não se queimar com o calor quente”, aconselha.

Lembrando que quem tem cabelos muito cacheados precisa fazer uma escova antes. Esta é uma regra básica para conseguir o efeito ondulado. Agora, se os cabelos são lisos ou levemente ondulados, pode partir direto para o babyliss. Se o corte for repicado (independente do tamanho) o efeito ondulado tende a durar mais, porque os fios ficam naturalmente mais leves.

  • Pliable Shine – Sensciense R$ 104 (à venda aqui no NaBahia)