Tags

, ,

Ah… o verão… a estação mais esperada para quem curte sol, piscina e mar. Tudo uma maravilha! Mas é preciso tomar alguns cuidados com os cabelos nesse período de muita exposição aos raios solares, ao cloro e ao sal da praia – agentes que abrem a cutícula dos fios, e danificam sua estrutura.

Veja nossas dicas e saiba proteger seus cabelos sem deixar de aproveitar a estação mais quente do ano:

Como cuidar dos cabelos no verão.  GETTY IMAGES

– Opte por produtos (xampu, máscara, condicionador e leave-in) com proteção térmica, que vai proteger os fios dos raios solares. Algumas marcas trabalham com um mix de proteção sol + mar + piscina.

– Evite prender os cabelos quando eles ainda estiverem molhados. O melhor procedimento é aplicar um leave-in, desembaraçar com um pente de cerdas largas ou de madeira, e esperar secar. Depois, se você quiser, prenda ou faça uma trança.

– Nesse período, vale intensificar o uso de máscara capilar para duas vezes na semana. Se você tem cabelos cacheados ou naturalmente mais ressecados, pode até trocar o condicionador pela máscara, para garantir uma hidratação extra.

– Não deixe de fazer hidratações no salão de beleza. Elas são fundamentais porque têm mais ativos emolientes do que as que usamos em casa.

– Evite banhos quentes e uso de secador e chapinha, deixe os fios secarem naturalmente.

– Use chapéus, bonés e guarda-sol, que diminuem a propagação dos raios solares nos fios.

– No final da estação, ou na volta da viagem, faça uma cauterização, que age interna e externamente nos fios, recupera a elasticidade e devolve as propriedades nutritivas que mantém a saúde do cabelo, suavizando as pontas duplas, o frizz e o ressecamento.

 

Foto: Getty Images