Tags

O verão está acabando. Sol, praia e piscina serão substituídos por um clima mais ameno, acompanhado de suéteres e roupas mais quentinhas. E lá se vão as marcas de biquíni e o bronzeado gradual adquiridos com muito esmero durante esses meses de calor. Mas nem tudo está perdido! Alguns truques te ajudam a manter o bronzeado por mais algum tempo.

truques para manter a pele bronzeada

Seja no verão (para realçar o bronzeado) ou no outono-inverno, é possível recorrer aos autobronzeadores. Existem diferentes opções de marca no mercado (com ou sem óleo) que vão te dar uma mãozinha nesse quesito. É uma maneira barata e segura de ficar mais corada, porque essas loções contam com substâncias que estimulam o trabalho dos melanócitos (células responsáveis pelo efeito bronzeado).

Se você vai a algum evento e gostaria de realçar o tom da pele, faça o seguinte truque: misture um pouco de base no seu hidratante corporal. Mas, para isso, evite usar roupa de tom claro, porque pode manchar. Aliás, isso também é válido para os autobronzeadores.

Tonalizantes também são excelentes opções para uma situação mais instantânea. Mas, ao contrário dos autobronzeadores, a exposição aos raios solares deve ser evitada. Rico em grãos de mica, ele impede que o bronzeado fique homogêneo e dificulta a aplicação do protetor solar.

Duas opções um pouco mais trabalhosas, porém com boa durabilidade, também ajudam a manter o bronzeado:

1) Jet bronze. O procedimento pode ser feito através de máquinas que pulverizam o corpo ou através de uma aplicação do corante com uma espécie de pistola. É dividido em duas etapas: na primeira, a pele é tingida com corante e tem ação imediata. Na segunda, uma substância irá agir em sua pele e garantir a durabilidade do bronzeado. Essa ação leva sete horas e o bronzeado permanece por até uma semana.

2) Bronzeamento a jato: tem pigmentos normalmente naturais, extraídos do açúcar e da beterraba, que colorem a pele em até oito horas. Nesse período de fixação é preciso usar roupas escuras ou soltinhas e deixar os pés, também, à mostra. Depois de duas semanas o produto começa a sair devido à renovação constante da pele.

aprenda truques para manter a pele bronzeada

Para qualquer uma das opções que você escolher não se esqueça de esfoliar a pele antes da aplicação, porque ajuda na remoção das células mortas e, automaticamente, na fixação do produto.