O Chanel é um dos cortes que nunca sai de moda. De tempos em tempos ele ressurge na tradicional proposta ou numa versão repaginada, repicada, com franja curta, ou com uma pegada geométrica. Dentre as famosas, quem resolveu adotar o look foi a atriz Sophie Charlotte, que optou por uma versão mais clássica, com franja alongada jogada para o lado e pontas levemente repicadas.

Para quem quer adotar o look da atriz e não tem os cabelos lisos, precisa recorrer à escova para manter este efeito reto. Mas é possível usá-lo, também, numa versão mais despojada. Para isso, basta usar mousses, pomadas modeladas e spray de média fixação (no caso de cabelos muito finos).

novo chanel sophie charlotte

O chanel que remete ao estilo clássico deixa a mulher com um ar de seriedade. É aconselhado em ocasiões que ela quer dar um ar de maturidade. “Não é à toa que muitas clientes de mais de 40 anos optam por esse look”, comenta o profissional Edu Almeida.

Segundo ele, o chanel desconectado, com pontas bem repicadas e franja curta são indicados, normalmente, para o público jovem. “Independentemente da versão, o chanel é um look que nunca sai de moda e que cai muito bem em diversos formatos de rosto e tipo de fios, desde os cacheados aos lisos”, indica ele.

Alice Braga e Guilhermina Guinle  também apostaram no corte chanel. Ambas atrizes escolheram a versão mais moderna do estilo.

chanel Alice Braga

Chanel guilhermina guinle