Tags

, , , , , ,

tendencias em cabelos cores para 2013 01

A influência das cores nos cabelos é o grande destaque das tendências para 2013. Dando a devida importância para isso, a Schwarzkopf Professional apresentou as principais inspirações para as próximas temporadas com a coleção Colour Buzz da Essential Looks.

Buscadas nos principais hits vistos nas passarelas internacionais, o estudo revela quatro tendências que refletem um estado de espírito diferente – White Angles, Eletric Youth, Glam Chic e Mono Mods. Confira:

White Angles

A inspiração vem do bastão do Oriental Express apresentado no ano passado, na temporada Primavera/Verão 2013. Vários estilistas são usados de referência estética como mestres das formas esculturais – Issey Miyake, Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo.

Com dedicação à forma e à estrutura, o foco é mantido com exclusividade na linhas simplistas com uma palheta minimalista – branco, branco e mais branco. Aqui as referências ao kimono são apresentadas de forma moderna, com formas exageradas, dobras e pregas de origamis, saias assimétricas e tops largos e recortados.

tendencias em cabelos cores para 2013 02

tendencias em cabelos cores para 2013 03

Eletric Youth

Nessa realidade hiper energética e interativa, as regras são jogadas ao alto. Eletric Youth nasce da mesma energia dinâmica que trouxe o punk e o grunge. A tendência é pensada nos jovens não conformistas que não fazem a menor questão de pertencerem ao status quo. Eles fogem de cores e cortes prescritos, torcem o nariz para a moda padrão.

São os rebeldes das grandes metrópoles que criam looks inovadores, tendo como base o que eles mesmos veem nas próprias ruas diariamente. Com olhar detalhista, qualquer coisa é válida para esta tribo – desde que seja apresentada com uma atitude confiante, ousada e impetuosa de alguém que não se importa com nada.

tendencias em cabelos cores para 2013 04

tendencias em cabelos cores para 2013 05

Glam Chic

Na moda e na vida, quando dois elementos contrários se encontram, o resultado pode ser uma criação das mais interessantes. É desse cruzamento de ideias que surge a Glam Chic, uma das tendências mais sedutoras da temporada. Da mistura da alfaiataria masculina com materiais femininos, nasce a visão ardente e nova do luxo moderno.

O icônico terno de Yves Saint Laurent ganha uma reinterpretação recortada; tops boudoir, vestidos estilo camisola e bustiês exalam sofisticação com cetins, organza e seda. A cartela se restringe aos nudes, ostra e rosa pêssego, que se apresentam em contraste ao elegante preto.

tendencias em cabelos cores para 2013 06

tendencias em cabelos cores para 2013 07

Mono Mods

Ícones da década de 60, como Pierre Cardin, Mary Quant e Twiggy jamais serão esquecidos – e, por enquanto, também não serão deixados de lado na moda. A influência gráfica e paleta monocromática dos anos 60 trazem uma vibração mais do que forte à moda.

As características da época, como as listras gráficas, as bolinhas e as silhuetas, refletem agora um desejo por uma simplicidade não decorada, com linhas em A, calças de alfaiataria recortadas e comprimentos agradáveis.

tendencias em cabelos cores para 2013 08 tendencias em cabelos cores para 2013 09