Tags

, , , , , , , , , , ,

olho gatinho 00

Com os delineadores voltando com toda a força, não tem como não falar do “olho gatinho”, que também tem aparecido com frequência em desfiles e editoriais. Entretanto, assim como os delineadores, esse traço também chega repaginado e a temporada de desfiles internacionais para o Inverno 2014 mostrou novas maneiras de desenhas esse olho.

Na Kenzo e na Anna Sui, o olho gatinho apareceu super dramático e com ares sessentinhas, feito com delineador e lápis. A Dior também buscou referências nos anos 60, mas destacou o futurismo fazendo os traços com sombra prateada. Para quem gosta do look mais colorido, a referência é o desfile do Jason Wu, que usou sombra azul nas passarelas.

Olhares mais poderosos apareceram no desfile do Michael Kors, que deixou o foco nos cantos e fez o efeito com um mix de sombras para substituir o delineador. A Lanvin também usou um olhar poderoso, contornando as pálpebras e os côncavos com traços grossos.

Monique Lhuillier usou um apelo gráfico para os traços, um look bem mais modernoso. Diferentes mesmo foram os olhos no desfile de Tracy Reese, que vieram com traços bem grossos, esfumados e com detalhes borrados nas laterais.

Inspiração para fazer o olho gatinho é o que não falta!

olho gatinho tracy reese 01

Tracy Reese

olho gatinho anna sui 01

Anna Sui

olho gatinho dior 01

Dior

olho gatinho jason wu 01

Jason Wu

olho gatinho kenzo 01

Kenzo

olho gatinho lanvin 01

Lanvin

olho gatinho michael kors 01

Michael Kors

olho gatinho Monique Lhuillier 01

Monique Lhuillier 

Fotos: Style Bistro e Style.com