Tags

, , , , , , , , ,

tendencias cabelos 2013 e 2014 01

O Trend Vision, o estudo de tendências em cabelos da Wella Professionals, já foi divulgado. O portifólio de looks para 2013/2014 foi nomeado como “The Sound of Color” e traz quatro temas: Echo e Allegra para este Outono/Inverno e Fusion e Decibel para a Primavera/Verão.

As tendências do Trend Vision são apresentadas em duas coleções: Haute Couture, looks inspiracionais dirigidos aos cabeleireiros e profissionais que trabalham com moda, beleza e desgin e Prêt-a-Poter, interpretações mais comerciais dos looks Haute Couture, trazendo ideias de cor, corte e estilo para os cabeleireiros e consumidoras se inspirarem no dia-a-dia.

Confira os looks da Coleção Haute Couture de Trend Vision 2013:

Allegra

Cores superluxuosas e styling extravagante representam com perfeição Allegra. Ela é digital, poderosa e consumista. Allegra ama a si mesma – ela é um objeto de desejo e adora ser vista desse modo. O cabelo é considerado um acessório dele mesmo, sem precisar de joias ou acessórios para destacá-lo. Essa tendência se sente especial como uma peça de arte, uma escultura, e ostenta os tons dourados e platinados.

“A paleta de cores da Allegra inclui dourado ofuscante, dourado rosado, platina, dourado esverdeado e a ideia de que algumas das cores estão levemente diferentes, criadas exclusivamente para ela e que, de certa forma, é o que sustenta a sua noção elitista, porque elas estão oxidadas. Há um grande requinte, algo personalizado na cor, é um clube ao qual ela pertence,” conta Josh Wood, um dos diretores criativos globais da Wella Professionals.

tendencias cabelos 2013 e 2014 02

Echo

Extremamente sensível, Echo é marcada pela criação de looks experimentais – utilizando a austeridade do preto. Ela é uma personagem complexa, introvertida e inteligente, que dança no seu próprio ritmo com um visual preciso e minimalista. O seu sentimento mais profundo é composto por uma disciplina técnica e habilidade manual.

“Echo é experimental na forma como se veste. Ela é, com certeza, uma mulher progressiva com um tipo de conflito dentro de si, obviamente, uma alma atormentada”, analisa Eugene Souleiman, outro diretor criativo da Wella.

tendencias cabelos 2013 e 2014 03

Fusion

Marcada pela viva explosão de cores, Fusion revela a harmonização entre o oriente e ocidente e a inspiração criada por culturas completamente diferentes. O look mostra a fusão estética, musical, racional e sentimental de mundos que trazem perpesctivas difusas. A união entre elementos orientais e ocidentais pretendem criar um look estruturado, mas espontâneo – ressaltando harmonia entre duas culturas e não as contradições. A paleta de cores apresenta uma criatividade que a levam para um nível elevado de técnica.

“Estamos usando elementos orientais muito tradicionais, criando o penteado e unindo as duas coisas com um leve olhar ocidental e uma técnica ocidental. É incrivelmente estruturado, mas tem algo bastante espontâneo e não proposital em relação à cor. Eu acho que a combinação desses dois elementos funciona muito bem,” explica, Eugene Souleiman.

tendencias cabelos 2013 e 2014 04

Decibel

Com sua ousada mistura de cores e formas, Decibel é criativa e não tem medo de atravessar limites da cor e forma, e ainda conflitá-los. Nessa tendência o que chama atenção justamente é a desarmonia da riqueza de cores e tons. Ela tem a confiança que precisa para poder usar qualquer look, independente da combinação de cores. A  energia de Decibel transmite o começo dos anos 70, com um espírito livre para experimentar novas coisas, roupas, makes e penteados. Naquele período, havia uma mistura entre o rock e o punk, trazendo um espírito de otimismo, glamour e excitação pelo futuro, mas também um pouco de ingenuidade – no sentido de ver o mundo sem regras.

“O look Decibel para mim é a liberdade da cor. A referência à década de 70 está muito relacionada à tentar coisas novas. As pessoas queriam se expressar por meio das roupas, da maquiagem e dos cabelos e, com certeza, a paleta de cores do look Decibel tem tudo a ver com esse tipo de choque. É uma forma diferente de enxergar as cores,” comenta Josh Wood.

tendencias cabelos 2013 e 2014 05